Aprenda e invista no Mercado de Criptomoedas aproveitando as novas tendências e notícias de Bitcoin hoje.

Últimas Notícias

...TRANSLATE TO YOUR LANGUAGE...

onde investir em ouro

O ouro sempre desempenhou um papel importante no sistema monetário internacional. As moedas de ouro foram usadas pela primeira vez, por ordem do rei Creso, da Lídia (uma área que é agora parte da Turquia), por volta de 550 aC.


O ouro circulou como moeda em muitos  países antes da introdução do papel-moeda. Uma vez que o papel-moeda foi introduzido, as moedas ainda mantiveram um ligação explícita como o ouro (o papel-moeda que era trocado por ouro, conforme a demanda). Até o final do século 19, muitas das principais moedas do mundo foram fixadas em ouro e um preço fixo por onça, no âmbito do "Padrao Ouro". Este padrão persistiu de diferentes formas por cerca de cem anos.

Porque investir em Ouro
  • É a única moeda que não está sob o controle de qualquer governo e, portanto, não sofre ingerência governamental
  • Os excessos de liquidez e de dinheiro na economia cria inflação ou inflação potencial, desvalorizando ou criando potencial para a desvalorização das moedas que circulam em excesso.
  • O ouro  é um valor seguro, enquanto que ações de empresas e outras modalidades de investimentos sofrem bastante em cenários de crise.
  • A descoberta do ouro como investimento em economias emergentes vem aumentando.
  • A China mudou sua lei sobre investimento em ouro, não faz muito tempo, permitindo que investidores privados façam a aquisição de ouro. Hoje  a China é o maior mercado de ouro do mundo.
  • o ouro possui um papel muito denominante na cultura financeira indiana e o mercado do ouro na Índia é considerado como o segundo mais importante do mundo. A Índia já vem crescendo muito nos últimos anos e sua taxa de crescimento poderá até superar a chinesa em breve. Ademais sua população vem crescendo mais rapidamente que a chinesa, podendo fazer como que o pais venha a ser o mais populoso do mundo em alguns anos.
  • O ouro é um investimento de altíssima liquidez. Existem muitos poucos outros investimentos que podem reverter-se em dinheiro de maneira tão rápida como o ouro: sem penalizações, sem espera de tempo, sem condições adicionais.
  • O ouro adquirido de instituições financeiras no Brasil é definido na Constituição como ativo financeiro, estando sujeito á tributação incidente sobre a renda variável.
O ouro como ATIVO FINANCEIRO

O ouro possui propriedades únicas como ativo financeiro. Alocações modestas em ouro, de 2 a 10% podem proteger e melhorar o desempenho de uma carteira de investimentos. Cada vez mais pequenos investidores vem abraçando o investimento em ouro. Mesmo assim, o ouro ainda só representa menos de um por cento das alocações em ativos financeiros dos investidores.

Os investidores de todos os níveis de experiência são atraídos para o ouro como uma reserva de valor sólida e tangível. No longo prazo, verificamos que historicamente se moveu de forma independente de outros ativos. Nossa análise mostra que o ouro pode ser usado em sua carteira de investimentos, para proteger o poder de compra global, reduzir a volatilidade do portfólio e minimizar as perdas durante os períodos de choque do mercado. O ouro pode servir como um ativo líquido de alta qualidade, para ser usado quando a venda de outros ativos causaria perdas.

Bancos centrais de diversos países e grandes carteiras de investimento de longo prazo do mundo, vem usando o ouro para mitigar o risco da carteira, de forma que têm sido compradores líquidos de ouro desde 2010.

O ouro também tornou-se mais facilmente acessível devido ao desenvolvimento de uma gama de produtos, que investidores e administradores de fundos podem incluir em suas próprias carteiras ou na de seus clientes.

A PARMETAL atua no Mercado de Ouro

A empresa foi fundada em 1968, com a denominação "CHANCE DTVM". O nome "PARMETAL DTVM" passou a ser adotado em 1990, quando a empresa passa a atuar no mercado de ouro.

A mudança do nome vai de encontro com a nova missão da empresa, que é o de oferecer ao investidor de ouro nacional a oportunidade de se investir em dinheiro "de verdade".

A Parmetal atua no mercado de ouro

O investimento em metais preciosos remonta a milhares de anos. O ouro e a prata sempre foram tratados como dinheiro propriamente dito. Mais recentemente é que foram substituídos por papel e outros metais menos nobres como moeda corrente.

Para ser dinheiro, é necessário se preencher os seguintes pré-requisitos:

Ser Durável, ser divisível, ser conveniente, ser consistente, possuir valor intrínseco, possuir quantidade limitada, possuir uma longa história de aceitação.

Apenas o ouro e a prata conseguem preencher todos estes requisitos e podem ser considerados dinheiro de "verdade".

O intuito da empresa era o de atuar com ambos os metais (por isso o PARMETAL do nome, referindo-se aos 2 metais preciosos), mas como na legislação brasileira apenas o ouro pode ser considerado ativo financeiro, somente atuando com ouro.

DTVM é a abreviação de Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, que são instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil e que compõem o Sistema Financeiro Nacional, atuando na intermediação de títulos e valores mobiliários, como ações, debêntures e commodities, nos mercados financeiros e de capitais. Podem ainda, em alguns casos, atuar no mercado de câmbio.

Somente instituições financeiras autorizadas a funcionar pelo BANCO CENTRAL DO BRASIL, podem atuar no mercado de OURO ATIVO FINANCEIRO.

Porque que comprar Ouro na Parmetal DTVM

A empresa negocia o ouro com spreads baixos e seguindo parâmetros de cotação tanto do mercado interno quanto do internacional, de forma a propiciar a possibilidade de o investidor adquirir o ouro sempre no menor preço do mercado. Na PARMETAL DTVM tanto o pequeno investidor quanto o grande encontram uma excelente cotação, não importando se o cliente vai investir R$ 20,00 (valor mínimo) ou até milhões de reais.

➤ As cotações são transparentes e o investidor não precisa pagar mais caro apenas porque está comprando uma pequena quantidade ou porque está comprando uma quantidade muito elevada, o que normalmente acontece em muitas empresas

➤ Diferentemente de colocar seu $ em um fundo de investimento, onde existem taxas diversas como: taxa administração, taxa de performance, taxa de entrada/saída ..., na PARMETAL você pode efetuar compras diárias, semanais, mensais, a qualquer tempo, engordando seu portfólio e vendendo o outro adquirido a qualquer momento, sem pagar essas taxas.

➤ Comprar ouro na PARMETAL DVTM é mais ágil, mais simples e barato que na bolsa, já que tem mais liquidez, porque opera com um volume maior do que a própria bolsa, na maioria de seus pregões. A empresa é tradicional, tendo sido fundada em 1968 e já vem operando com ouro desde de 1990, com bastante eficiência e profissionalismo.

➤ A PARMETAL possui autorização do Banco Central (Bacen) e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para operar com ouro, como toda DTVM.

Porque vender seu Ouro na PARMETAL DTVM

➤ A empresa negocia o ouro com spreads baixos e seguindo parâmetros de cotação tanto de mercado interno quanto do internacional, de forma a propiciar a possibilidade de o cliente vender o ouro sempre no melhor preço do mercado.

➤ As cotações são transparentes e o investidor não precisa vender seu ouro mais barato apenas porque está negociando uma pequena quantidade ou porque está negociando uma quantidade muito elevada, o que normalmente acontece em muitas empresas.

Vender Ouro na PARMETAL DTVM é mais ágil, mais simples e prático que na bolsa, já que tem mais liquidez, porque opera com um volume maior do que a própria bolsa, na maioria de seus pregões.

➤ A empresa é tradicional, tendo sido fundada em 1968 e já vem operando com o ouro desde 1990, com bastante eficiência e profissionalismo.

➤ Possui autorização do Banco Central (Bacen)  da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para operar com o Ouro, como toda DVTM. Todo ouro vendido pela PARMETAL DTVM tem sua recompra garantida.

Como Operar (Vender)

Para operar no PARMETAL DTVM basta seguir os procedimentos abaixo:

1) Realize o seu cadastro com a empresa. Você poderá realizar suas operações com um cadastro simplificado (para operações de pequeno valor) ou com um cadastro completo (para os demais casos). Após o cadastro você será apresentado ao seu gerente.

2) Para realizar suas operações, basta entrar em contato com seu gerente e negocie a quantidade desejada, na modalidade apropriada. Se preferir a operação poderá ser confirmada por e-mail, sms ou Whatsapp.

3) A operação deverá ser liquidada no prazo combinado, pois do contrário será cancelada. O pagamento deverá ser conforme o combinado e será considerado válido  somente após o perfeito recebimento e disponibilidade. Durante o fechamento da operação defina corretamente as formas de pagamento, recebimento e modalidade.

OBS: A PARMETAL DTVM poderá, ainda, exigir que o cliente faça a liquidação antes do fechamento da operação, quando verificar que este já falhou  em mais de uma ocasião, no cumprimento do prazo acordado quando do fechamento da operação.

Modalidades de Operação com Ouro

Custódia: Nesta modalidade não há a liquidação física do ouro, já que a liquidação do mesmo se processa através de crédito ou débito em conta custódia de titularidade do cliente, mantida na empresa. O ouro pode ser retirado fisicamente, sempre que solicitado pelo cliente, em parte ou na sua totalidade (O ouro entregue será sempre em forma de barras PARMETAL/RBM). É a modalidade que possui o menor spread entre a Compra e Venda.

OBS.: 1) Consulte Condições de Entrega; 2) A PARMETAL somente custodia o ouro por ela vendido e se recusa a custodiar ouro de outras procedências; 3) A NNO-Nota de Negociação de Ouro é escaneada e enviada por e-mail. Se o cliente optar pelo recebimento por correio, será cobrado uma taxa R$ 10,00 por despacho; 4) Na retirada do ouro será cobrado um custo de R$ 8,00 por barra-lingote. O mesmo refere-se a custo de fracionamento/confecção das mesmas.

Barras PARMETAL DTVM/RBM: Nesta modalidade, a empresa compra ou vende barra com a marca PARMETAL/RBM. E a segunda modalidade mais vantajosa em termos de menor spread entre Compra e Venda.

OBS.: 1) Existe o custo de R$ 8,00 por barra-lingote de ouro a ser entregue pela PARMETAL DTVM, a ser adicionado ao preço de venda. Quanto menor o preço barras, menor custo. O mesmo refere-se a custo de fracionamento/confecção das mesmas.

Barras de OUTRAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS/OUTRAS FUNDIDORAS: Nesta modalidade, a empresa apenas COMPRA barras que possuem a marca de outras instituições financeiras (Bancos/DTVMs) e Fundidoras de Ouro consideradas tradicionais no mercado. São consideradas pela PARMETAL DTVM, como marcas tradicionais do mercado. É a terceira melhor modalidade para a venda de ouro, perdendo apenas para os anteriores. A PARMETAL DTVM não revende estas barras, pois torna a refina-las e revendo o ouro com sua própria marca.

Outras Barras de Ouro: Nesta modalidade, a empresa adquiri o ouro, que não se enquadra nas opções anteriores e que também não seja oriundo da mineração. Este ouro é todo refinado, para posterior comercialização pela empresa.

TRIBUTAÇÃO DO OURO

O investimento em Ouro Ativo Financeiro é tratado como aplicação em Renda Variável, sendo regulamentado pela Lei nº 11.033, de 21 de dezembro de 2004 e regulamentado pela Instrução Normativas RFB nº 1.022, de 5 de abril de 2010.


Está previsto a isenção do imposto de renda sobre os ganhos de capital auferidos em aplicações de renda variável sejam de até R$ 20.000,00 em cada mercado, ações e Ouro Ativo Financeiro, separadamente dentro do mesmo mês calendário. Nesse caso relacione os ganhos de capital auferidos em sua declaração de imposto de Renda no campo " Rendimentos Isentos e Não Tributáveis".

No caso do valor das alienações dos ativos financeiros de renda variável, em conjunto superar os R$ 20.000,00 dentro do mesmo mês calendário, aplica-se a alíquota de 15% sobre sobre os ganhos de capital obtidos, sendo o recolhimento efetuado até o ultimo dia útil do mês subsequente, via carne leão. Nas operações de Day-trade (compra e venda no mesmo dia) a alíquota  é de 205 sobre o ganho.

O ICSM não é aplicado na comercialização de ouro ativo financeiro. O horário de negociação da empresa PARMETAL DTVM é de Segunda à Sexta, das 8:30 ás 19:00 H. Todas operações devem ser pagas no mesmo dia. A não observância acarretará no cancelamento da operação.

Fonte: PARMETAL D.T.V.M / Contato: 0800-709 -1033 / E-mail: clientes@parmetal.com.br / Site: www.parmetal.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário