No final de maio deste ano, as notícias falaram que os irmãos SteinKeller, um dos pilares mais famosos da OneCoin, Abandonaram esse projeto comercial para se dedicar a outro negócio fora do MLM.
Naquela época, eles estavam ganhando cerca de 2,5 milhões de dólares por mês, um valor a ter em conta se você quiser deixar um negócio.
Este primeiro abandono pode ser uma surpresa, mas só foi o início do desaparecimento de diferentes líderes e chefes da OneCoin.
Abandono de seu CEO da OneCoin
Agora, o próximo de desaparecer deste quatro, é o novo CEO da OneCoin Pitt Arens, alegando falta de espaço suficiente para a manobra na empresa. As primeiras suspeitas sobre o Arens começaram após sua não aparência no evento OneCoin em Portugal, onde o anfitrião Kari Wahlroos afirmou que o CEO não havia participado de um processo catarral.
No entanto, após esse resultado, parece que Arens já havia assumido o caminho do abandono de sua posição de CEO da OneCoin, posição que ocupou em maio.
Pitt anunciou sua demissão por meio de um comunicado divulgado na sexta-feira passada em um meio de empresa no Luxemburgo. A chegada em março deste antigo CEO do Banque Invik - então co-diretor de finanças corporativas da ING ou do Bil - na cabeça da OneCoin, foi amplamente comentada na época.
Em parte porque a empresa - baseada em Dubai, mas com infra-estrutura na Bulgária - sofreu alum tempo de fraude piramidal em várias partes do mundo.
Palavras de inicio e de despedida do CEO OneCoin
No início, Arens se defendeu dessas acusações, evocando '' uma vasta e maciça campanha de difamação, muito bem preparada e organizada principalmente pela Europa''.
Sete meses depois, ele justificou sua decisão de deixar sua posição com '' falta de liberdade como líder ''.'' Para moldar, adaptar e desenvolver as atividades de uma empresa, devemos ter a liberdade de agir e, portanto, aproveitar as janelas de oportunidade que abrem'', um argumento bastante escasso e deixa muitas coisas para esclarecimentos.
O mesmo procedimento para outros desistentes na Onecoin
Esse abandono, devido ao seu mistério e falta de explicação, é muito parecido com o de Pablo Múnoz, ex-CEO da OneLife. Ele estava em Macau no início deste ano e não participou de um suposto acidente de trânsito no caminho para o evento. Desde então, não foi visto novamente em público e a OneCoin não deu nenhuma explicação sobre isso.
Outros líderes deixando a OneCoin
Mas estes não são os únicos abandonos de um negócio '' tão promissor''. Personagens tão conhecidos e influentes nos negócios como os irmãos SteinKeller, Pablo Muñoz, Pierre Arens, Frank Rickets, Chris Principe, Ed Ludbrook, etc., deixaram rapidamente a Onecoin. Deixando de lado que qualquer afiliado da OneCoin deve meditar e, acima de tudo, fazer você pensar.
Fonte: MultinivelZgZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário