Investir buscando Renda Passiva no Mercado de Criptomoedas é acumular Riqueza!

Últimas Notícias

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Governo de SP minerando criptomoeda Monero sem você saber

O Portal Cidadão.SP, do governo de São Paulo, foi pego no dia 09/11/2017 minerando criptomoeda no computador de visitantes, de acordo com o desenvolvedor do Google, Felipe Hoffa. Ao visitar o site, usuários podem sentir lentidão na máquina e não recebem qualquer tipo de aviso da prática.

O domínio ganha algumas frações minerando criptomoeda!

O site ganha algumas frações de criptomoedas, e a sua conta de energia aumenta. Basta acessar o site Cidadão.sp.gov para encontrar a coinhive logo na primeira linha do código-fonte da página.


Ao que parece, a coinhive presente no site do governo de São Paulo serve para mineração da criptomoeda Monero, "concorrente" do Bitcoin, que oferece mais privacidade nas transações.

Governo de SP está minerando criptomoedas no seu computador sem você saber


Provavelmente, o código minerador pode ter sido colocado no site do governo por um funcionário malicioso. Ao acessar o domínio, usuários poderão sentir uma lentidão no computador pelo uso excessivo de processamento e isso significa que o site ganha algumas frações de criptomoedas e a conta de energia aumenta.
"Recentemente, o site pay-per-view do UFC e o The Pirate Bay também foram pegos minerando Monero no computador de usuários sem qualquer aviso".
A Tecmundo entrou em contato com o governo de São Paulo e aguarda um posicionamento, no dia até ás 18h35 do dia 09/11, a coinhive continuou online sem o site alertar os visitantes. Deixe seu comentário abaixo!


Fonte: TecMundo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário