A Nigéria está se preparando para acelerar seu desenvolvimento econômico por meio da mineração de ouro. Essa indústria está se tornando mais promissora à medida que o preço do metal amarelo sobe, subindo cerca de 30% neste ano.
O governo do país tem pensado seriamente em diversificar * sua economia, cuja parte do leão é responsável pelo petróleo bruto. Para tanto, entraram em produção em barras de ouro nigerianas de 12,5 kg, que deveriam se tornar a base da reserva nacional.
O único ativo em que você pode confiar
Lukman Otunuga, analista sênior da trading FXTM, diz que os preços altíssimos do metal amarelo e a depreciação do petróleo bruto sinalizam a decisão correta e oportuna dos nigerianos de investir no metal precioso.
Uma fonte de estabilidade e prosperidade
Lukman Otunuga diz que os depósitos auríferos da Nigéria são de imensa importância para o país em meio a perspectivas sombrias para a economia global. “Se bem aproveitada, a mineração e o comércio de ouro têm a capacidade de gerar potencialmente mais receita do que o petróleo bruto para a Nigéria”, enfatiza o analista, observando o poderoso potencial de mercado do país.
A Nigéria está entre os seis principais países africanos com os maiores depósitos do metal amarelo. Os depósitos nigerianos são estimados em 200 milhões de onças, muitos dos quais ainda não foram explorados. Está previsto que a expansão da indústria de mineração de ouro ajudará a criar 250 mil novos empregos no país, gerando centenas de milhões de dólares anuais.
Em 14 de setembro de 2020, o preço da onça do metal amarelo era $ 1.955.
Enquanto grandes empresas extraem ouro das profundezas da terra, competindo por cada depósito, pessoas comuns ao redor do mundo podem fazer isso de uma forma muito mais simples, mais acessível e lucrativa - com a ajuda de novos projetos da plataforma GIG-OS.
Fonte: GIG-OS
Site:https://gig-os.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário