Investir buscando Renda Passiva no Mercado de Criptomoedas é acumular Riqueza!

Últimas Notícias

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Banco Central das Filipinas considera normas de regulamentação para Bitcoin

O banco central filipino, Bangko Sentral ng Pilipinas (BSP) e os reladores do país estão planejando criar padrões regulatórios para ativos digitais, como o Bitcoin. Esta semana, o vice-governador do BSP, Chuchi Fonacier, disse que o banco está trabalhando com a Securities and Exchange Commission para criar diretrizes regulatórias para empresas e trocas filipinas que lidam com criptografia.


Devido a desenvolvimentos recentes, o Banco Central das Filipinas está considerando padrões regulatórios para Bitcoin

O banco central com sede nas Filipinas está buscando regulamentar o bitcoin de acordo com relatórios recentes da Rede GMA. Chuchi Fonacier, o  vice-governador do banco, diz que a instituição já trabalhou com a SEC no que se refere ao ICO e licenciamento de câmbio digital, mas agora eles também estão considerando a regulamentação bitcoin.
" Atualmente, estamos nos concentrando nos intercâmbios, mas quem sabe - Com desenvolvimentos recentes, podemos considerar a regulamentação do bitcoin", explica Fonacier em uma entrevista. Isso está em coordenação com a SEC, se alguma vez haveria uma mudança para isso - se houver esse tipo de abordagem, já há investimentos. Não seria apenas BSP, também é uma colaboração com a SEC".
 Apenas as moedas virtuais que convertem para Fiat exigirão a supervisão

O banco começou a notar os milhões de dólares de bitcoin negociados e convertidos em moedas nacionais nas Filipinas. Até agora, o BSP vem analisando aplicativos de bitcoína e troca de criptografia para licenciamento no país.

Devido a desenvolvimentos recentes, o Banco Central das Filipinas está considerando padrões regulatórios para Bitcoin

Até agora, 12 empresas solicitaram aprovação regulamentar e, recentemente, mais cinco empresas foram adicionadas á lista de candidatos. Duas plataformas de negociação foram aprovadas pelo BSP: Coins.ph e Rebittance.

No passado mês de novembro, o Governador do BSP, Nestor Espenilla, falou sobre o regulamento da oferta incial de moedas (ICO) e legalizou o bitcoin como segurança. " O (BSP) tem uma abordagem aberta para fintech (tecnologia financeira). Isso significa que nós assumimos um papel muito ativo para garantir que nossas políticas ofereçam oportunidades de inovação", explicou Espenilla na época.

As últimas diretrizes regulamentares elaboradas sugerem que o banco apenas regulará as empresas que convertem moedas virtuais em USD ou moedas alternativas emitidas pelo governo.

O que você acha do planejamento do BSP para criar padrões regulatórios para bitcoins? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.

Fonte: Bitcoins News

Nenhum comentário:

Postar um comentário