Investir buscando Renda Passiva no Mercado de Criptomoedas é acumular Riqueza!

Últimas Notícias

domingo, 27 de agosto de 2023

Shibarium nova solução Blockchain dá vida a Shiba Inu

O Shibarium foi proposto pela primeira vez por Ryoshi, o criador do Shiba Inu, como uma solução blockchain de camada 2. Ryoshi acreditava que para alcançar a verdadeira descentralização, uma comunidade deve ter sua própria solução blockchain de baixo custo. Por esta razão, o Shibarium foi apresentado como um dos principais objetivos do experimento Shiba Inu, pois, teoricamente, reduziria as taxas de transação para os envolvidos no ecossistema Shiba.



Ryoshi afirmou inicialmente que as taxas de transação do Shibarium seriam mínimas, senão zero. “O Shibarium oferecerá taxas baixas para cada serviço, jogo ou aplicativo desenvolvido nele”, explicou o líder do projeto Shiba, que atende pelo nome de Shytoshi Kusama. “Segundos por menos de centavos” é a meta de tempo de resposta para transações.

Embora seja um dos blockchains mais seguros que existem, o Ethereum enfrenta uma série de desafios, incluindo altas taxas de gás. Os NFTs Shiboshi foram afetados pelos altos preços do gás, já que Shiba dependia fortemente da rede Ethereum.

Na mesma linha de outros projetos, a solução Shibarium the Layer-2 também contará com um mecanismo de gravação de $SHIB simples e eficaz. Além disso, o Shibarium foi concebido para facilitar isso e também pode servir como ponte entre diferentes ecossistemas.
Continue lendo para ver como BONE, como token de gás primário para Shibarium, continua a evoluir o ecossistema Shiba Inu!

Ethereum: Fundação do Shibarium

Ethereum é uma plataforma blockchain de grande sucesso que apresenta sua própria moeda digital conhecida como Ether (ETH). A tecnologia blockchain da plataforma permite que os usuários criem tokens programáveis ​​e contratos inteligentes, que são utilizados em uma variedade de aplicações, como ofertas iniciais de moedas (ICOs) de tokens fungíveis e tokens não fungíveis (NFTs). Os nós descentralizados na rede Ethereum fornecem segurança para o blockchain, que é estruturado em torno da infraestrutura Ethereum.

Shibarium, o Blockchain do “Teh People”

O Shibarium foi projetado para fornecer às pessoas, desenvolvedores e empresas IRL uma velocidade de transação mais rápida e taxas mais baixas em comparação com outros blockchains, tornando-o uma opção econômica para aqueles interessados ​​na tecnologia blockchain.
O blockchain garante a criação e troca segura e transparente de ativos digitais. Além disso, serve como base para o desenvolvimento de aplicativos descentralizados (DApps), incluindo Shib – The Metaverse (Shib.io), Shiba Eternity e vários outros produtos, projetos, plataformas e serviços dentro da comunidade Shiba Inu mais ampla.

Benefícios do uso do Shibarium

Há muitos benefícios em usar o blockchain Shibarium. Alguns dos principais benefícios incluem:

1. Segurança.

O blockchain Shibarium é uma plataforma altamente segura e à prova de falsificação que tem a capacidade de armazenar e transmitir dados confidenciais. Para proteger nosso blockchain, empregamos um algoritmo de prova de aposta que exige que os usuários façam stake de seus tokens BONE (que são do ecossistema Shiba Inu) para participar da rede. Este método garante que os validadores tenham interesse no sucesso do blockchain, reforçando assim a sua segurança. Além disso, uma rede de nós também garante a segurança do blockchain, validando transações e mantendo o blockchain atualizado.

2. Transparência.

É uma plataforma transparente que permite aos usuários rastrear todas as transações e atividades existentes.

3. Eficiência.

É uma plataforma mais rápida e eficiente que processa transações com rapidez e facilidade.

4. Econômico.

Pessoas e empresas podem economizar dinheiro em taxas de transação usando o Shibarium, que é uma plataforma econômica.

5. Descentralização.

A natureza descentralizada do Shibarium deve-se à ausência de uma única entidade controladora. Em vez disso, uma rede de computadores mantém coletivamente uma cópia do blockchain. Isso garante que o blockchain seja à prova de falsificação e imune à manipulação por qualquer indivíduo ou organização.


Cadeia PoS Shibarium

A cadeia PoS (Proof-of-Stake) da Shibarium utiliza cadeias laterais para processar transações, resultando em velocidade de transação e eficiência de custos incomparáveis. O PoS também garante a segurança dos ativos, empregando a estrutura confiável da ponte Plasma e uma rede descentralizada de validadores de PoS.
Velocidade
Para manter os usuários engajados e focados, aplicativos, jogos, metaversos e outros utilitários exigem processamento rápido de transações. O Shibarium atende a esse requisito concluindo transações em um ritmo surpreendentemente rápido.
  • Com a capacidade de superar significativamente as transações Ethereum por segundo.
  • A ponte, os depósitos e as retiradas são contínuos e eficazes.
  • Shibarium mantém os recursos de segurança do Ethereum enquanto aumenta substancialmente a velocidade do blockchain.
Escalabilidade
A escalabilidade é tão crítica quanto a velocidade, e o Shibarium foi projetado para ser dimensionado e ajustado aos requisitos de qualquer organização, produto, plataforma, projeto, comunidade ou token.
  • Ele foi projetado para ser compatível com os principais padrões ERC, garantindo uma integração perfeita.
  • Validadores e pontos de verificação são enviados ao Ethereum para garantir a segurança.
  • Uma comunidade dinâmica e entusiasmada impulsiona a adoção e o envolvimento do usuário.
Flexibilidade e Simplicidade
A transição para a Web 3 e a Web 4 precisará de uma UI, UX e processo de integração simples e adaptáveis ​​para garantir um fluxo contínuo de usuários da Web 2 (www) para este novo sistema.
  • A rede da Shibarium é totalmente compatível com EVM, portanto seus contratos inteligentes podem ser implantados diretamente nela.
  • Construir DApps no blockchain é mais simples.
  • É fácil transferir tokens entre Shibarium e Ethereum.
Custo
No mundo atual, as empresas devem utilizar a Web 3 para se manterem competitivas, mas é difícil fazê-lo quando as taxas são proibitivas. Shibarium resolve isso mantendo muitas transações abaixo de US$ 0,01!
  • Com o sistema de prova de participação do Shibarium, os custos de transação são fracionários.
  • O custo por transação é significativamente inferior ao do Ethereum.
  • A queima de tokens EIP 1559 resultará em taxas de gás mais previsíveis e economia de tokens deflacionárias.
Atualmente, a rede Shibarium POS oferece os seguintes serviços:
  • Envie, receba e armazene seus ativos na rede Shibarium com a Carteira Shibarium.
  • Ponte Shibarium, para saques e depósitos entre redes.
  • Apostar com piquetagem Shibarium: receba recompensas por apostar.

  • Ponte Ethereum + Shibário

    Mover-se entre duas redes blockchain de grande escala requer uma ponte cruzada segura e robusta, e a Shibarium conseguiu isso utilizando a segurança Plasma e PoS para criar um ambiente de transação bidirecional e sem confiança entre Shibarium e Ethereum.
    Isso permite que os usuários transfiram tokens entre as duas redes sem quaisquer riscos de terceiros ou impacto na liquidez do mercado. A ponte de rede foi projetada para ser rápida, econômica e flexível, além de servir como uma solução de escalonamento. Ele utiliza uma arquitetura de consenso duplo (plataforma Plasma + PoS) para priorizar a velocidade e a descentralização, e permitiu deliberadamente transições de estado arbitrárias em suas cadeias laterais, juntamente com suporte EVM.
    Quando seu token atravessa a ponte, ele não altera seu suprimento circulante:
    • Shibarium emite o mesmo número de tokens (1:1) que um token indexado quando um token sai da rede Ethereum .
    • Para mover os tokens de volta para a rede Ethereum, eles são queimados na rede Shibarium e desbloqueados na rede Ethereum durante o processo.

    PoS x Plasma

    Ponte PoS (recomendado)
    Ponte de Plasma
    Pequena descrição
    Desenvolvedores DApp que buscam flexibilidade e retiradas mais rápidas com segurança do sistema PoS
    Desenvolvedores DApp em busca de maiores garantias de segurança com mecanismo de saída do Plasma
    Estrutura
    Altamente flexível
    Rígido, menos flexível
    Depósito (Etéreo →Shibário)
    22-30 minutos
    22-30 minutos
    Retirada (Shibário → Ethereum)
    1 ponto de verificação = ~ 30 minutos a 6 horas
    Chamada para o procedimento de saída do processo no contrato da Ethereum.
    Segurança
    Sistema Proof-of-Stake, protegido por um conjunto robusto de validadores externos
    Plasma da Shibarium contrata carona na segurança da Ethereum
    Padrões de suporte
    ETH, ERC20, ERC721, ERC1155 e outros
    Apenas ETH, ERC20, ERC721

Nenhum comentário:

Postar um comentário