Investir buscando Renda Passiva no Mercado de Criptomoedas é acumular Riqueza!

Últimas Notícias

sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Qual a diferença entre a segurança criptográfica?

 As plataformas WEB2 tradicionais, como bancos, armazenam seus dados em um só lugar. Você confia neles para transações de venda. Mas se hackers violarem esse local, suas informações confidenciais estarão em risco. Além disso, você passa a responsabilidade da segurança para eles. Se você esquecer suas senhas, o banco irá redefini-las para você.


A segurança criptográfica é única. Os dados estão espalhados, então um invasor não roubará todos os seus dados. Os projetos são construídos com segurança e privacidade no calor. Isso permite uma experiência online mais segura.




No entanto, este aumento da segurança exige mais responsabilidade. Sua "frase-semente" é como a chave de um cofre. Perca-o e o acesso será perdido para sempre. Os projetos não podem redefinir isso para você, pois nunca tiveram controle.


Protegendo sua Critografia


Todos nós conhecemos senhas. Caracteres especiais, letras maiúsculas e muito mais. Este é um grande começo! No entanto, com a criptografia devemos ter múltiplas camadas de segurança. Adicionando uma camada extra de segurança, as autenticações de 2 fatores são como uma segunda fechadura em seu cofre. Ao fazer login, um código exclusivo é enviado para seu telefone ou e-mail. Sem esse código, mesmo que alguém tenha sua senha, não conseguirá entrar.


Por último, pense nas chaves privadas e nas frases iniciais como suas chaves definitivas. Sua chave privada é um código secreto – quem o possui pode acessar seus fundos. Nunca compartilhe. Sua frase-semente é um backup – uma série de palavras que podem recuperar sua conta se algo der errado. Anote no papel, guarde-o com segurança.


Subindo um nível


Imagine um cofre físico para seus ativos digitais – é uma carteira de hardware. Ao contrário dos aplicativos de carteira no seu computador ou telefone, uma carteira de hardware é um dispositivo dedicado criado exclusivamente para manter sua criptografia segura.


Esta carteira de hardware garante uma camada extra de segurança, tornando muito mais difícil para os hackers obterem acesso às suas preciosas criptomoedas. As carteiras de hardware permitem confirmar transações no próprio dispositivo. Isso significa que mesmo que alguém obtenha acesso ao seu computador ou telefone, não poderá aprovar transações sem a confirmação da sua carteira de hardware.


Qual carteira de hardware pode usar?


Ledger é um guardião confiável. Suas carteiras de hardware oferecem proteção para seus ativos digitais. Vamos mergulhar em alguns dos principais motivos para escolher o Ledger: Segurança de alto nível: protegendo sua criptografia contra ameaças potenciais. Experiência amigável: Os dispositivos Ledger são projetados para serem simples, facilitando a configuração para todos os usuários. Ativos diversos: gerencie uma ampla variedade de ativos criptográficos com uma única carteira de hardware. Aplicativo móvel: o aplicativo móvel da Ledger permite que você gerencie seu pootfolio em qualquer lugar. Esta é a ponta do iceberg, explore o Ledger para saber qual dispositivo é para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário